Após quase quatro horas, as discussões foram ampliadas para outros temas relacionados ao município, como questões de segurança, o Plano Diretor e potencial turístico. Propostas visando à definitiva implementação do Geoparque serão avaliadas por Grupo de Trabalho (GT), em fase de constituição, devendo formular diretrizes. A próxima audiência pública, para continuidade dos debates, deverá ser realizada no município, com data a ser definida nos próximos dias.
Santos pontuou seu entendimento de que o Geoparque pode transformar a realidade turística e de preservação da região, promovendo fomento ao desenvolvimento socioeconômico. A execução do projeto passa pelo desafio de garantia de investimentos. Mecanismo de gestão compartilhada foi sugerido pelo parlamentar. “O Parlamento estadual pode colaborar de alguma forma. O governo sempre esteve ausente. Há várias gestões não se debate esse tema. E acho que agora o governo dará atenção especial a Chapada dos Guimarães. Turismo de natureza, de aventura, que envolve mais as pessoas. É um desafio ao nosso amadurecimento encontrar um ponto equilibrado, socializando essas belezas ao mundo”, assinalou Santos.
Confirma matéria de Sonia Fiori na íntegra em: https://www.al.mt.gov.br/midia/texto/deputado-afirma-que-geoparque-de-chapada-pode-transformar-realidade-turistica-da-regiao/visualizar
Bình luận