A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (15), reunião da Câmara Setorial Temática (CST) para debater o modelo de gestão do Geoparque de Chapada dos Guimarães. De acordo com a equipe técnica da CST, apenas o município de Chapada dos Guimarães fará parte do geoparque. Para expandir o assunto junto à população chapadense, a Assembleia marcou para o dia 19 de outubro um debate sobre o assunto em audiência pública na Câmara de Vereadores local.
“A gestão do geoparque será fundamentada com a definição de um conselho gestor e dos setores responsáveis por viabilizar o funcionamento eficiente da área”, revelou o presidente da CST, Caiubi Emanuel Kuhn.
CST - A CST foi criada pelo Ato nº 013/17. Ela tem o objetivo de estudar e discutir a criação do geoparque de Chapada dos Guimarães, pelo prazo de 180 dias, prorrogáveis por igual período. O presidente é Caiubi Emanuel Souza Kuhn e a relatora é Débora Almeida Faria, ambos da Universidade Federal de Mato Grosso.
O prazo para a entrega final do relatório sobre o que foi definido durante os seis meses de debates é dia 7 de dezembro. Mas esse prazo deve ser prorrogado caso exista a necessidade. A reunião desta sexta-feira acontecerá na sala 201, a partir das 9h.
Matéria de José Luiz Laranja (Secretaria de Comunicação Social/AL-MT), disponível na íntegra em:
Confira os registros fotográficos de Marcos Lopes (Secretaria de Comunicação Social/AL-MT) em:
Коментарі