top of page

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso vai instalar Câmara Setorial Temática para debater a criação do Geoparque de Chapada dos Guimarães.

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) vai instalar na próxima sexta-feira (9), na sala 201, às 9 horas, uma Câmara Setorial Temática (CST) para debater a criação do Geoparque de Chapada dos Guimarães. A solenidade será presidida pelo deputado estadual Saturnino Masson (PSDB). 

O deputado estadual licenciado Wilson Santos (PSDB) é o autor do requerimento de instalação da CST e explica que o objetivo é trazer benefícios à população e para os turistas da cidade de Chapada dos Guimarães. Com a CST, é possível definir conceitos de proteção, educação e desenvolvimento para a região.

“Realizamos, no ano passado, duas audiências sobre o geoparque. A instalação dessa Câmara Temática é de valorização do atual Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, no intuito de incorporarmos outros ícones da cultura, da geologia e da natureza para que agregue outras riquezas. Por esta razão é louvável a criação de um grupo de estudos, pois ampliaremos o debate com empresas, governo e sociedade em geral”, destacou Santos.


Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page