A Câmara Setorial Temática da Assembleia Legislativa que discute a formação do Geoparque de Chapada dos Guimarães realizou hoje (25) sua quarta reunião ordinária. Nela, os representantes da CST discutiram a estrutura turística do município chapadense.
De acordo com Caiubi Kuhn, as ações que estão sendo desenvolvidas podem contribuir com a formatação do geoparque em Chapada dos Guimarães. Segundo ele, o geoparque busca integrar as rotas existentes com as outras que estão sendo propostas como, por exemplo, a criação de produtos turísticos, visando as novas rotas a serem implementadas no município.
“É muito interessante a apresentação do que vem sendo desenvolvido. A partir disso, a CST tem clareza de quais as ações podem ser propostas. O geoparque, ao longo do mundo, desenvolve rotas de turismo. Elas são integradas com rotas gastronômicas, de turismo rural, históricas e paleontológicas. Isso está integrado com os produtos já existente como, por exemplo, os de beleza naturais”, disse Kuhn.
Até agora, a CST definiu os limites do geoparque. Hoje (25), foi debatida a estrutura turística local, e o próximo passo, de acordo com Kuhn, é visualizar o que pode ser feito em relação à gestão da governança no município de Chapada dos Guimarães.
Confira na íntegra a reportagem de Elzis Carvalho:
Confira as fotografias de Fablicio Rodrigues (Secretaria de Comunicação Social/AL-MT) em: https://www.al.mt.gov.br/midia/album/reuniao-da-cst-sobre-o-geoparque-de-chapada-dos-guimaraes/visualizar
Comments