A Câmara Setorial Temática do Geoparque de Chapada dos Guimarães definiu, durante a 3ª reunião de hoje (4), na Assembleia Legislativa, a realização de duas audiências públicas para debater a criação do geoparque no município de Chapada dos Guimarães e o calendário das próximas reuniões da CST.
A primeira audiência pública deve acontecer na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, no dia 15 de setembro, às 18 horas.
A segunda audiência pública está prevista para ser realizada no dia 24 de novembro em Cuiabá, no auditório Milton Figueiredo, às 9 horas.
Os convidados para proferir as palestras ainda serão definidos nas próximas reuniões das CST. Apenas o tema foi definido: turismo sustentável.
Confira na íntegra a reportagem de Elzis Carvalho: https://www.al.mt.gov.br/midia/texto/duas-audiencias-publicas-vao-debater-geoparque-de-chapada-dos-guimaraes/visualizar
Calendário
Durante a reunião de hoje ficaram definidas as datas das próximas reuniões da CST e os temas que serão discutidos entre os membros da câmara e os convidados:
25/08/2017: Estrutura turística da região de Chapada dos Guimarães.
15/09/2017: Previsão para a realização da primeira Audiência Pública da CST Geoparque na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães.
20/10/2017: Instrumentos legais ligados ao panorama financeiro do município de Chapada dos Guimarães.
10/11/2017: Governança do geoparque.
24/11/2017: Audiência pública, em Cuiabá, com o objetivo de debater o turismo sustentável de Chapada dos Guimarães.
07/11/2017: Entrega do relatório final da CST.
O prazo para a entrega final do relatório sobre o que foi definido durante os seis meses de debates é dia 7 de dezembro. Mas, segundo Kuhn, esse prazo deve ser prorrogado caso exista a necessidade. “Mas acredito que a prorrogação não será necessária porque os trabalhos estão sendo desenvolvidos de forma positiva”, disse o Kuhn.
Confira as fotografias de Marcos Lopes (Secretaria de Comunicação Social/AL-MT) em: https://www.al.mt.gov.br/midia/album/reuniao-da-camara-setorial-tematica-sobre-o-geoparque-de-chapada-dos-guimaraes/visualizar
Comments